Política de Entrega

PRAZO DE ENTREGA

Devido as nossas promoções exclusivas e demanda de pedidos o prazo de entrega dos produtos importados no Brasil é até 30 dias úteis após a compra ter sido confirmada, porque nossos produtos em oferta são importados e o envio é internacional direto do fornecedor.

Porém, a grande maioria dos pedidos são entregues na média de 15 dias úteis após a compra, lembrando que assim que o pedido é despachado pelo nosso fornecedor você vai receber o código de rastreio por e-mail em até 05 dias úteis, após a confirmação do pagamento.

Nos reservamos ao prazo máximo de entrega de segurança de 60 dias úteis após a compra para recebimento do produto no seu endereço, após esse tempo caso deseje poderá pedir reembolso do valor pago.

Cabe mencionar, o prazo para entrega dos produtos varia de acordo com o local, pode demorar mais do que a data prevista devido a disponibilidade de estoque, endereço inválido, procedimentos de desembaraço aduaneiro, arranjos de voos, condições climáticas e outros fatores externos. Se acaso houver atrasos alfandegários e a encomenda ficar retida no Brasil, este prazo até a liberação não conta como prazo de entrega.

Na compra de mais de um produto, eles serão entregues conforme o prazo de entrega de cada produto.

ATENÇÃO: o prazo para entrega do pedido passa a ser considerado a partir de sua aprovação pela instituição financeira e pela SACOLETA, após a validação dos dados cadastrais.

DISPONIBILIDADE DO PRODUTO

A SACOLETA comercializa produtos disponíveis em estoque. Desta maneira, a entrega só depende do prazo de entrega da região que você mora (estado/município).

Caso haja ruptura, ou seja, caso o estoque do produto comprado tenha esgotado, entraremos em contato por telefone e/ou e-mail informando o ocorrido e questionando sobre a melhor opção de atendê-lo.

FORMAS DE PAGAMENTO

A forma de pagamento também influencia no prazo de entrega, como informado anteriormente, abaixo seguem algumas informações importantes.

a) Cartão de Crédito

Em caso de pagamento com cartão de crédito, o prazo para entrega é considerado a partir da confirmação do pagamento pela administradora do cartão de crédito, o que pode ocorrer em até 03 (três) dias corridos.

Para ampliar ainda mais a sua segurança no momento da compra, os pedidos pagos com cartão de crédito passam por uma checagem de dados cadastrais em sistemas de antifraude.

Se houver divergência cadastral, a SACOLETA entrará em contato com você.

b) Boleto Bancário

Em caso de pagamento com boleto bancário, a SACOLETA libera o pedido mediante a confirmação do pagamento pela instituição bancária. A confirmação é realizada em até 03 (três) dias úteis, a partir do pagamento do boleto.

Não é necessário envio de comprovante de pagamento, pois esse procedimento não acelerará o prazo de confirmação do pagamento.

c) PIX

Em caso de pagamento com PIX, a SACOLETA libera o pedido mediante a confirmação do pagamento pela instituição bancária. A confirmação é realizada em até 01 (um) dia útil, a partir do pagamento do boleto.

Não é necessário envio de comprovante de pagamento, pois esse procedimento não acelerará o prazo de confirmação do pagamento.

ACOMPANHE SEU PEDIDO

Após fazer login no site da SACOLETA você será direcionado(a) ao "Minha Conta", no qual pode verificar a aprovação do pagamento, a entrega do produto empresa de logística, o código de rastreamento e link da empresa de logística para acompanhar o trajeto até o endereço informado.

Nosso sistema envia, automaticamente, e-mails ou mensagens de WhatsApp de alerta notificando qualquer alteração no processamento do pedido. Ao se cadastrar, informe um e-mail e/ou telefone válido para que possa receber esses alertas.

ENTREGA AGENDADA

A SACOLETA não trabalha entrega agendada ou entrega com frota própria.

COMPROMISSO DAS TRANSPORTADORAS

Em caso de ausência do destinatário, as transportadoras têm o compromisso de realizar novas tentativas de entrega, em dias alternados.

A entrega só pode ser realizada a uma pessoa maior de 18 anos que apresente documento de identificação.

Não é permitido aos funcionários da transportadora:

- Entrar no domicílio de entrega;

- Realizar a instalação e/ou manutenção de produtos;

- Abrir a embalagem do produto;

- Coletar produtos objeto de devolução;

- Realizar entrega em endereço diferente ao que consta no pedido de compra;

- Realizar entrega a pessoas menores de idade ou sem que apresentem um documento de identificação válido.

SITUAÇÕES EM QUE PODE OCORRER ATRASO NA ENTREGA

É importante lembrar que podem ocorrer eventos fora de nosso controle:

Nós não seremos responsáveis por qualquer falha para cumprir, ou atraso no cumprimento, de quaisquer das nossas obrigações, que sejam causadas por eventos fora do nosso controle razoável (“Evento de Força Maior/Caso Fortuito”).

Um Evento de Força Maior/Caso Fortuito inclui qualquer ato, evento, não-acontecimento, omissão ou acidente além de nosso controle razoável e inclui, em particular (sem limitação), o seguinte:

(a) greves, bloqueios ou outra ação industrial;

(b) comoção civil, tumulto, invasão, ataque terrorista ou ameaça de ataque terrorista, guerra (declarada ou não), ameaça ou preparação para a guerra;

(c) incêndio, explosão, tempestade, inundação, terremoto, precipitação, epidemia ou outro desastre natural;

(d) impossibilidade de uso de ferrovias, embarcações, aeronaves, transporte motorizado ou outros meios de transporte público ou privado;

(e) impossibilidade de uso de redes de telecomunicações públicas ou privadas;

(f) atos, decretos, legislação, regulamentos ou restrições de qualquer governo; e

(g) pandemias ou epidemias.

ALTERAÇÕES NO PEDIDO

a) PEDIDO FECHADO

Uma vez que o pedido tenha sido concluído no site da SACOLETA, não será possível alterar os produtos solicitados, o endereço ou a forma de pagamento. Se você desistiu da compra, ou se a forma de pagamento escolhida não é a que mais lhe convém, o ideal é você cancelar o pedido pelo "Minha Conta" e fazer um novo pedido.

Se você quiser adicionar um produto à sua compra, deve fazer um novo pedido para esse novo produto.

b) COMPRA NÃO FINALIZADA

Antes de finalizar a sua compra você poderá atualizar ou cadastrar novo endereço de entrega, na “Minha Conta”.

IMPORTANTE:

- Por motivos de segurança, em hipótese alguma nossos funcionários solicitarão os dados de cartão de crédito, ou senhas, ou alterarão o endereço de entrega ou os dados cadastrais dos clientes.

Áreas com restrições de entrega

Algumas áreas/endereços possuem restrições de entrega por parte dos Correios/Transportadoras e/ou estão sujeitas a prazos de entrega diferenciados. Se seu CEP estiver localizado em uma dessas áreas, verifique a possibilidade de informar um outro endereço para recebimento no ato da compra.

AINDA NÃO RECEBI MINHA COMPRA

Verifique, abaixo, o que pode ter acontecido:

a) DATA DE ENTREGA: verifique se a data prevista de entrega já expirou.

Se a data de entrega do pedido expirou, entre em contato com o nosso setor de atendimento ao cliente através do e-mail contato@sacoleta.com.br

b) DADOS DO ENDEREÇO: confirme se o endereço de entrega está correto em seu cadastro. Para sua segurança, nossos funcionários não podem alterar dados cadastrais dos clientes.

Se houver qualquer divergência pedimos por gentileza que atualize o endereço de entrega em seu cadastro e entre em contato com o nosso setor de atendimento ao cliente.

c) PAGAMENTO: confirme se o pagamento já foi aprovado. O prazo de aprovação do pagamento varia de acordo com a forma em que foi efetuado.

d) AUSÊNCIA DE RECEBEDOR: verifique o status do pedido. Caso conste a informação de que foi feita tentativa de entrega se sucesso, pedimos que aguarde o período de 24 horas a 48 horas.

Caso se esgotem as tentativas de entrega sem sucesso, encaminharemos o(s) produto(s) a SACOLETA e lhe enviaremos uma notificação. Assim que a receber, entre contato com o nosso setor de atendimento ao cliente.

A transportadora é orientada a deixar um aviso indicando que estiveram no endereço de entrega informado no cadastro.

Caso more em apartamento, verifique se o produto foi entregue na portaria do prédio.

e) RECUSA DO PRODUTO: certifique-se de que as pessoas encarregadas de receber o produto, como porteiros ou empregados, não se recusaram a recebê-lo. Nesse caso, entre contato com o nosso setor de atendimento ao cliente.

f) FATORES NATURAIS E ADVERSOS: certifique-se de que, nos dias agendados para a entrega, não ocorreram chuvas fortes, acidentes ou greves na região onde o produto deveria ser entregue, impossibilitando a chegada do transportador.

Nossa equipe de atendimento ao cliente é treinada para esclarecer e solucionar qualquer ocorrência que possa comprometer o prazo de entrega informado na compra. Se suas dúvidas não foram sanadas diretamente utilizando o nosso site, por favor, entre em com o nosso setor de atendimento ao cliente.

IMPORTANTE: Durante a Pandemia de Coronavírus  (Covid-19) alguns prazos de entrega podem sofrer atraso.

EMBALAGEM DE ENTREGA

Todas as mercadorias transportadas são cuidadosamente embaladas.

Os produtos novos são transportados com a embalagem original de fábrica.

Caso receba a embalagem de seu pedido avariada ou violada recuse a entrega e escreva na parte de trás da invoice qual o motivo. Nossa equipe entrará em contato com você.

QUANDO RECUSAR A ENTREGA?

Os produtos são enviados ao cliente exatamente como nos foram entregues pelo fabricante e/ou distribuidores oficiais dos fabricantes. Se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, recuse o recebimento da mercadoria e escreva o motivo da recusa no verso da invoice:

- Embalagem aberta ou avariada;

- Produto avariado;

- Produto em desacordo com o pedido;

- Falta de acessórios.

Se, ainda assim, você aceitar o produto, por favor, entre em contato com o setor de atendimento ao cliente em até 02 dias úteis.

Todas as ocorrências que envolvam devolução devem ser feitas no prazo de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data de entrega, conforme previsto no Código de Defesa Do Consumidor.

Para qualquer solicitação de troca ou devolução de mercadorias encaminhe e-mail para contato@sacoleta.com.br com a sua solicitação, e após o envio entre em contato, com a SACOLETA pelo WhatsApp (11) 93771-1223, dentro de 7 (sete) dias corridos.

A SACOLETA isenta-se da obrigação de atender às solicitações de devolução de qualquer produto devolvido sem essa comunicação, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanham.

IMPORTANTE: O produto deve ser devolvido com a embalagem original enviada e todos os acessórios enviados na compra.

Para solicitar a devolução, clique em envie e-mail para contato@sacoleta.com.br.

RECEBIMENTO DE PEDIDO INCOMPLETO

Em caso de recebimento de pedido incompleto, por favor, verifique se a data de entrega de todos os produtos é a mesma. Em caso afirmativo, entre em contato com nosso setor de atendimento ao cliente e informe a ocorrência.

Se faltar um brinde, peça ou acessório verifique na página de descrição do produto se o item acompanha a mercadoria. Em caso afirmativo, entre em contato com nosso setor de atendimento ao cliente e informe a ocorrência.

PRODUTO ENTREGUE É DIFERENTE DO COMPRADO

Trabalhamos diariamente em processos que evitem falhas e desconfortos aos nossos clientes.

Caso o produto entregue seja diferente daquele que foi comprado, entre em contato com nosso setor de atendimento ao cliente através do e-mail contato@sacoleta.com.br

ATENDIMENTO AO CLIENTE

Caso tenha qualquer dúvida em relação à Política de Entrega, Política de Trocas e Devoluções de produtos, entre em contato conosco pelos seguintes canais:

a) via chat, acessando a loja SACOLETA no endereço eletrônico (sacoleta.com.br), clicando no ícone do WhatsApp no rodapé direito do site da loja. Horário de Atendimento do Chat é de segunda a sexta, das 9h00 às 18h00.

b) Pelo WhatsApp (11) 93771-1223 para todas as localidades, de segunda a sexta feira das 9h00 às 18h00.

c) via site, acessando a loja SACOLETA no endereço eletrônico (sacoleta.com.br), preenchendo o título e corpo do e-mail, conforme explicado acima.

A SACOLETA reserva-se o direito de alterar, a qualquer tempo, a presente Política, sendo que as alterações têm efeito imediatamente após a atualização do presente instrumento no site da empresa.