Política de Troca e Devoluções

 

A nossa Política de Troca e Devoluções estabelece as diretrizes de reembolso aplicadas pela SACOLETA.

O presente documento visa esclarecer e demonstrar transparência quanto ao processo de cancelamento, devolução e reembolso junto à SACOLETA e é elaborada com observâncias às normas legais brasileiras, especialmente: Código de Proteção e Defesa do Consumidor (Lei Federal nº 8.078/1990).

Para trocar ou devolver um produto por defeito ou arrependimento, você tem o prazo de 7 (sete) dias corridos, sendo que o dia da entrega também conta.

Para casos de produto quebrado, amassado, riscado e semelhantes, recomendamos a recusa imediata no ato da entrega informando o motivo no verso da Invoice, porém, caso você tenha recebido o nosso prazo é de 2 dias úteis a partir do recebimento.

Se estiver dentro desses prazos, é necessário entrar em contato com a SACOLETA através do e-mail contato@sacoleta.com.br com o assunto “TROCAS/DEVOLUÇÕES – NÚMERO DO PEDIDO DE COMPRA” e informar no corpo do e-mail o motivo da troca ou devolução.

Cabe ressaltar que a SACOLETA não atende às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto devolvido sem essa comunicação por e-mail, fora do prazo ou sem os itens/acessórios que vieram juntos com o produto.

QUANDO RECUSAR A ENTREGA?

Os produtos são enviados ao cliente exatamente como nos foram entregues pelo fabricante e/ou distribuidores oficiais dos fabricantes. Se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, recuse o recebimento da mercadoria e escreva o motivo da recusa no verso do Invoice:

- A embalagem estava aberta ou avariada (rasgada, sinal de que não foi transportada como deveria);

- O produto veio quebrado, amassado, riscado e semelhantes;

- Produto em desacordo, ou seja, você viu que o item é completamente diferente do que você comprou;

- Faltando peças ou acessórios.

DESISTÊNCIA DA COMPRA

Segundo o Código de Defesa do Consumidor - Artigo 18, não existe a obrigação legal do lojista de realizar trocas por motivos de arrependimento do consumidor quanto à cor, tamanho, modelo, ou qualquer outra hipótese.

O direito assegurado ao cliente pelo código de defesa do consumidor é o de realizar trocas apenas em caso de produtos com defeito.

Uma vez que você queira se arrepender ou desistir da compra, dentro de 7 (sete) dias corridos, a partir da data da entrega como prevê o Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor, é necessário que você entre em contato através do e-mail contato@sacoleta.com.br, com as seguintes informações:

- Assunto do e-mail: DESISTÊNCIA – NÚMERO DO PEDIDO DE COMPRA

No corpo do e-mail informar:

- Número do pedido de compra realizado;

- Nome completo do comprador;

- Produto(s) comprados no pedido informado; e

- Motivo do arrependimento.

Logo após este primeiro passo, será enviado a você, um código de logística reversa gerado por nossa equipe contendo o código de postagem, bem como o procedimento necessário para a realização dela.

O prazo para postagem será estabelecido nas orientações enviadas por e-mail, porém, recomendamos o envio o quanto antes para evitar perda de prazos e possíveis cancelamentos dos procedimentos de devolução.

É importante que o você utilize a modalidade de envio escolhida pela SACOLETA para devolução do produto. Em casos nos quais você, por quaisquer natureza, se antecipe em nos devolver o produto utilizando um meio logístico fora do padrão estabelecido por nosso protocolo (o código de logística reversa gerado pela SACOLETA, enviado por e-mail), não nos responsabilizaremos por possíveis extravios e/ou avarias não informadas e o valor do frete pago por você não será ressarcido nem descontado em compras futuras.

Para que o reembolso mediante devolução seja concretizado, você deve cumprir com os requisitos abaixo citados:

- O produto deve ser devolvido na embalagem original;

- Não deve conter indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante ou da SACOLETA;

- Deve acompanhar a Invoice com o motivo pelo qual está devolvendo escrito atrás da nota;

- Acompanhado também dos manuais e todas as peças/acessórios que o acompanham;

- Não serão aceitos produtos com customizações, modificações ou alterações realizadas por clientes de nenhuma natureza.

IMPORTANTE: Caso qualquer um dos requisitos supracitados não forem cumpridos, o produto será devolvido ao cliente, sem aviso prévio.

TROCA POR PROBLEMAS TÉCNICOS

Uma vez que identificado o problema técnico no produto adquirido conosco, entre em contato através do e-mail contato@sacoleta.com.br, detalhando o problema com o seguinte padrão:

- Assunto do e-mail: DESISTÊNCIA – NÚMERO DO PEDIDO

No corpo do e-mail informe:

- Anexar fotos ou vídeos do produto mostrando os defeitos e/ou avarias;

- Número do pedido de compra realizado;

- Nome completo do comprador;

- Produto(s) comprados no pedido informado e que apresentaram problemas;

- Qual o problema técnico apresentado, detalhando ao máximo para facilitar o atendimento de nossa equipe, fazendo com que o atendimento seja o mais rápido e eficiente possível.

Logo após este primeiro passo, será enviado a você, um código de logística reversa gerado por nossa equipe contendo o código de postagem, bem como o procedimento necessário para a realização dela.

O prazo para postagem será estabelecido nas orientações enviadas por e-mail, porém, recomendamos o envio o quanto antes para evitar perca de prazos e possíveis cancelamentos dos procedimentos de devolução.

 

É importante que o você utilize a modalidade de envio escolhida pela SACOLETA para devolução do produto. Em casos nos quais você, por quaisquer natureza, se antecipe em nos devolver o produto utilizando um meio logístico fora do padrão estabelecido por nosso protocolo (o código de logística reversa gerado pela SACOLETA, enviado por e-mail), não nos responsabilizaremos por possíveis extravios e/ou avarias não informadas e o valor do frete pago por você não será ressarcido nem descontado em compras futuras.

Para que o procedimento de troca seja concretizado, você deve cumprir com os requisitos abaixo citados:

- O produto deve ser devolvido na embalagem original;

- O produto deve estar em perfeitas condições, sem avarias físicas, riscos, manchas, danos, trincados ou qualquer outra característica causada por mal-uso;

- Deve acompanhar a Invoice informando no verso o motivo da troca e/ou detalhando o defeito técnico apresentado;

- O produto deve estar com todos os manuais e todas as peças/acessórios que o acompanham.

- Não serão aceitos produtos com customizações, modificações ou alterações realizadas por clientes de nenhuma natureza.

IMPORTANTE: Caso qualquer um dos requisitos supracitados não forem cumpridos, o produto será devolvido ao cliente, sem aviso prévio.

COMO FAÇO PARA DEVOLVER?

 Você está dentro dos nossos prazos para troca ou devolução? Pediu a troca pelo através do e-mail contato@sacoleta.com.br e agora quer saber como fazer para devolver o produto? Vamos te ajudar:

- O produto deve ser devolvido na embalagem original;

- Não deve conter indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante ou da SACOLETA;

- Deve acompanhar a Invoice com o motivo pelo qual está devolvendo escrito atrás da nota;

- Acompanhado também dos manuais e todas as peças/acessórios.

 

DEVOLVENDO POR POSTAGEM NOS CORREIOS

Após aprovado o procedimento de troca ou devolução, iremos te orientar como será feito todo o processo, via e-mail. As postagens feitas através dos Correios, por isso, para devolver possuem algumas regras:

- Enviar o produto na embalagem original de entrega; e

- Na impossibilidade de enviar na embalagem original de entrega, enviar em nova embalagem com as mesmas dimensões da embalagem original.

Nós enviaremos por e-mail um código de postagem gratuito, você embala o produto exatamente do jeito que a gente explicou no item COMO FAÇO PARA DEVOLVER? e aí é só ir até a agência dos Correios mais próxima para postar.

ATENÇÃO: os códigos de postagens são válidos somente em agências próprias dos Correios, não sendo possível o envio em AGF’s (Agências Franqueadas).

IMPORTANTE: esse código tem validade para ser utilizado, então cuidado não perder o prazo.

PRAZO PARA CONCLUSÃO DO PROCESSO DE TROCA

Nós temos o prazo de até 30 dias corridos, contados a partir do recebimento do produto em nossa caixa postal, para verificar se a solicitação está dentro da nossa política de trocas e devoluções.

DEVOLUÇÃO DE VALORES PAGOS

 Caso o procedimento de Troca ou Devolução seja aprovado, após finalizarmos todo o processo, nós efetuaremos a devolução do valor do produto de acordo com a forma de pagamento que você escolheu durante a compra. Ou seja, se você pagou com:

- Cartão de Crédito: a administradora do cartão recebe a notificação e, então, você vai ser estornado de todo o valor do produto devolvido de uma vez, mesmo que tenha escolhido pagar parcelado.

Você pode conferir o reembolso do valor na fatura do cartão, que vai estar como crédito.

O prazo do estorno depende da administradora do cartão, mas fique atento porque geralmente o valor aparece em até duas faturas, geradas depois da sua solicitação de devolução do produto.

- Boleto Bancário ou PIX: vamos efetuar um depósito em até 10 (dez) dias úteis na conta corrente de quem fez a compra, indicada no momento da compra, que não pode ser uma conta conjunta.

O CPF do titular da conta corrente tem que ser o mesmo que consta no pedido, que também é igual ao que está no cadastro da pessoa que comprou.

Importante que você saiba que não faremos a devolução do valor, se:

- Não houver uma solicitação de troca registrada antes, através do e-mail contato@sacoleta.com.br;

- A solicitação estiver fora do prazo;

- Recebermos o produto que você devolveu na nossa caixa postal e após analisarmos, não estiver tudo de acordo com o que você relatou;

- O produto for devolvido sem a embalagem original;

- O produto tenha itens/acessórios que você não devolveu junto com ele.

ATENDIMENTO AO CLIENTE

Caso tenha qualquer dúvida em relação à Política de Entrega, Política de Trocas e Devoluções de produtos, entre em contato conosco pelos seguintes canais:

  1. a) via WhatsApp, acessando a loja SACOLETA no endereço eletrônico (sacoleta.com.br), clicando em Chat Online no rodapé direito do site da loja. Horário de Atendimento do Chat é de segunda a sexta, das 9h00 às 18h00.
  2. b) Pelo WhatsApp (11) 93771-1223 para todas as localidades, de segunda a sexta feira das 9h00 às 18h00.
  3. c) via site, acessando a loja SACOLETA no endereço eletrônico (sacoleta.com.br), preenchendo o título e corpo do e-mail conforme explicado acima.

A SACOLETA reserva-se o direito de alterar, a qualquer tempo, a presente Política, sendo que as alterações emanam efeito imediatamente após a atualização do presente instrumento no site da empresa.